Leiria-Fátima: Catequese apresenta campanha de Advento

Iniciativa pretende colocar crianças e adolescentes a construir presépio em comunidade na celebração do centenário da restauração da diocese.

O Serviço Diocesano de Catequese (SDC) da Diocese de Leiria-Fátima propõe "uma campanha para as crianças e adolescentes da catequese que se centra na construção progressiva do presépio comunitário (na sala ou centro de catequese, ou na igreja), e no espaço familiar".

Em comunicado o SDC afirma que a campapanha pretender olhar para o presépio "não apenas o lugar da memória agradecida pela vinda de Jesus Cristo" mas "também todos aqueles que foram testemunhas da fé e nos transmitiram a alegria de acreditar":

"Queremos que a iniciativa nos ajude a tomar consciência de ser Diocese, sentindo-nos unidos a todos os que nas 75 paróquias da nossa Diocese fazem o mesmo caminho rumo ao Natal do Senhor", afrima a missiva.

Para cada semana do Advento está preparada uma proposta para viver em casa, sempre que possível em família. Consiste na construção progressiva do presépio, acompanhado de um breve momento de reflexão e oração.

Todos os materiais estão disponíveis AQUI.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades