Fátima: “Aquele que acredita nunca está sozinho”

1200 adolescentes do Patriarcado de Lisboa disseram «Yes» à Peregrinação diocesana a Fátima.

«Say Yes» foi o tema escolhido pelo Setor da catequese de lisboa para a Peregrinação diocesana de Adolescentes que levou ontem, dia 14 de outubro, ao Santuário de Fátima mais de 1200 adolescentes de várias paróquias.

O dia teve início pelas 9h00 com a concentração em vários pontos da cidade de Fátima. Daí os adolescentes peregrinaram até à Basílica da Santíssima Trindade onde celebraram a eucaristia que foi presidida por D. Nuno Brás, bispo auxiliar de Lisboa.

Após o almoço os adolescentes rezaram o terço na capelinha das aparições com animação de várias paróquias do Patriarcado de Lisboa.

O dia terminou no Centro Paulo VI com a representação do musical «A Porta» que refletiu sobre “as parábolas da misericórdia”.

No final do encontro D. Nuno Brás, aos jovens, recordou as palavras do Papa em Roma: «Aquele que acredita nunca está sozinho».

O bispo auxiliar de Lisboa convidou os jovens a levarem consigo este pensamento para “quando se sentirem sozinhos. Quando pensarem que são os únicos a acreditar em Deus, na escola na discoteca, nunca se esqueçam disto”, afirmou.

“É importante dizer sim a Deus. Jesus é a luz dos nossos caminhos. Ajuda-nos a perceber quem somos e para onde vamos. Queremos, com Ele, sempre dizer sim”, sustentou.

Educris|15.10.2017

Foto: Catequese de Lisboa



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades