Luxemburgo: Catequistas refletem sobre centenário das aparições

Cerca de 65 catequistas lusófonos do Luxemburgo vão reunir-se, em formação, no próximo domingo, 24 de setembro,  associando-se, ao Centenário das Aparições da Cova da iria.

Num comunicado enviado hoje ao EDUCRIS a Missão Católica Portuguesa dá conta do "arranque do novo Ano Pastoral" com "uma jornada de formação dedicada especialmente aos catequistas" que se realiza na casa das irmãs Franciscanas.

O encontro vai refletir sobre o tema "Adoramos a Deus, Veneramos Nossa Senhora" e conta com a presença e participação da irmã Isabel Martins , das Servas de Nossa Senhora de Fatima, e que apresenta o tema «Mensagem de Fátima: Os pastorinhos Jacinta e Francisco».

A ação de formação vai contar com a presença de Monsieur Patrick De Rond, responsável pelo setor da catequese da diocese do Luxemburgo. 

Sim, o tema tem a ver com o Centenário até porque tivemos recentemente a visita da Imagem Peregrina de Fatima durante um mês. 

Em comunicado o padre Rui Pedro, C.S, explica que a ação pretende " ajudar os catequistas a ajudar a situar a nossa gente familias e comunidades numa correcta e teologal devoção à Mãe de Jesus" tendo em conta "a forte ligação da migração à religiosidade popular".

Mais informações e programa completo:

https://www.cathol.lu/ 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades