Fátima: 43º Encontro Nacional de Liturgia

"A Virgem Santa Maria na Liturgia" é o tema do 43º Encontro Nacional de Liturgia, que irá decorrer em Fátima de 24 a 28 de julho, tema escolhido no contexto do Centenário das Aparições de Fátima.

Organizado pelo Secretariado Nacional da Liturgia (SNL), a iniciativa vai refletir sobre o papel da "Mãe de Cristo nas ações litúrgicas" que aparece sempre "como exemplo de virtudes e de fiel cooperadora na obra da salvação", lê-se no programa da ação.

Em ano de centenário das aparições a iniciativa do SNL conta com vários momentos "de oração e celebração".

Do programa destaque para as conferência «Maria no mistério de Cristo e da Igreja», proferida por D. João Marcos, Bispo de Beja, no dia 24 de julho pelas 17h00; «A Virgem Santa Maria no Ano Litúrgico», por D. José Cordeiro, Bispo de Bragança-Miranda no dia 25 de julho à mesma hora; «A colectânea de Missas da Virgem Santa Maria», pelo P. Corrado Maggioni, da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, no dia 26 de julho e «O Santuário de Fátima na renovação litúrgica em Portugal» pelo P. Carlos Cabecinhas, Reitor do Santuário de Fátima, no dia 27 de julho.

Na tarde do dia 25 de julho os participantes são convidados a inscreverem-se num atelier da "Escola de Ministérios". Destaque para a formação específica de catequistas «A Liturgia e a catequese» que será orientada pelo padre Paulo Malícia, do Patriarcado de Lisboa, formado em catequética.


A primeira fase das inscrições decorre até ao dia 14 de julho.

Mais informações:

www.liturgia.pt 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades