CEECDF: Carta destaca experiências que são importantes no encontro

Na grande entrevista que concedeu ao EDUCRIS D. Manuel Pelino Domingues considerou como "muito importantes" as experiências da "catequese familiar e catequese inter-geracional" afirmando a sua "validade" e avaliando a sua execução.

"As duas experiencias estão a decorrer bem. Quando são implementadas conseguimos percecionar a grande alegria dos próprios pais e o seu trajeto como casal e o crescimento dos mais novos".

O presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF) destacou "o gosto dos mais novos neste tipo de proposta que coloca catequistas e pais a trabalharem em conjunto".

D. Manuel pelino Domingues lamenta, no entanto, a "dificuldade em multiplicar a experiência" por vários motivos não escondendo "que tem progredido lentamente".

O Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) tem apoiado as iniciativas e proporcionado momento de formação catequética sobre os modelos de catequese familiar e catequese inter-geracional.

O EDUCRIS vai apresentar aos leitores, catequistas, catequizandos, famílias e comunidades cristãs, a carta pastoral com entrevistas aos diversos responsáveis pelo setor em Portugal.



Recursos:
Experiências que ajudam ao encontro do encontro com Jesus:


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades