D. Manuel Pelino: Existem respostas pós-catequese muito válidas

Dois anos após a visita dos bispos portugueses ao Vaticano, a Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) edita uma nova Carta Pastoral para a catequese portuguesa sob o tema «Catequese: A Alegria do Encontro com Jesus».

D. Manuel Pelino Domingues, bispo de Santarém e Presidente da Comissão Episcopal da Educação Crista e Doutrina da Fé (CEECDF) recodou a visita dos bipos ao Papa Francisco, em 2015, e afirma que as "respostas da Igreja após o percurso catequético de 10 anos estão a surgir nas diferentes comunidades":

"Hoje existem muitos jovens na Igeja. Vejamos agora mesmo em Fátima. Faltam, muitas vezes, respostas que levem a pessoa a fazerem a pessoa a experimentarem o encontro através de silêncio, oração e de partilha da vida com os outros através da solidariedade".

Para o prelado "os muitos movimentos jovens que existem em Portugal" como a "missão país" ou os vários movimentos que permitem aos jovens descobrir a oração, como em Taizé" são respostas importantes para "o tempo pós catequese".

O EDUCRIS vai apresentar aos leitores, catequistas, catequizandos, famílias e comunidades cristãs, a nota pastoral com entrevistas aos diversos responsáveis pelo setor em Portugal.

Educris|13.06.2017



Recursos:
CEECDF: Faltam respostas pastorais pós catequese?:


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades