D. Manuel Pelino Domingues: «Uma Carta Pastoral há muito esperada»

Dois anos após a visita dos bispos portugueses ao Vaticano, a Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) edita uma nova Carta Pastoral para a catequese portuguesa sob o tema «Catequese: A Alegria do Encontro com Jesus».

D. Manuel Pelino Domingues, bispo de Santarém e Presidente da Comissão Episcopal da Educação Crista e Doutrina da Fé (CEECDF) afirma que o texto “foi longamente trabalhado” e destaca “a descida até às bases da Igreja” considerando como “muito enriquecedor o conhecimento trazido por um processo de dois anos que trespassou todas as dioceses portuguesas” para a elaboração do texto final da Nota Pastoral.

Numa entrevista que vai ser publicada no próximo dia 13 de junho, o prelado recordou o pedido do Papa Francisco em “aprofundar a catequese” e o “querer dos catequistas em construir um documento que apresentasse as várias experiências novas que iam surgindo nas comunidades” de modo a poder-se “continuar a renovação da catequese em Portugal”.

O EDUCRIS vai apresentar aos leitores, catequistas, catequizandos, famílias e comunidades cristãs, a nota pastoral com entrevistas aos diversos responsáveis pelo setor em Portugal.



Recursos:
CEECDF: Uma Carta Pastoral há muito esperada:


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades