Fátima: Peregrinação Nacional das crianças

Nos dias 9 e 10 de junho, o Santuário de Fátima recebe a 342ª Peregrinação das Crianças, que este ano tem como tema “Senhora do Rosário, mais brilhante que o sol", e será presidida por D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima.

Esta peregrinação é uma das maiores peregrinações ao Santuário, onde vêm milhares de crianças de todas as dioceses do país.

O lema deste ano - “Senhora do Rosário, mais brilhante que o sol” - tem como  referência o testemunho dos pastorinhos que referiram que Maria lhes apareceu como «a Senhora do Rosário» e abrindo as mãos refletiu nelas «a luz do sol» seguindo o conhecido milagre do sol.

Em comunicado o Santuário de Fátima afirma que com o tema do ano pretende que "as crianças se deixem cativar pela oração do terço e pela luz que Deus quer derramar no mundo, pelas mãos de Maria".

Durante o mês de maio a instituição lança a campanha do mês de maio que valoriza "essa luz de Deus, que está em nós desde o batismo". Os mais novos são convidados a "perceber como eles próprios podem ser luz de Deus para os outros, propondo-lhes alguns atos que a isso conduzem":

"Semana a semana, cada vez que realizem o que lhes é pedido, as crianças vão construindo o seu sol, cujos raios luminosos são o resultado das suas boas ações. Depois este sol deve ser levado a Fátima para entregarem a Nossa Senhora na celebração da Eucaristia".

O Santuário espera que este tema ajude as crianças que participam na peregrinação a aprenderem essa “atitude de oferecimento” para no seu “quotidiano” contribuírem “para que o mundo seja melhor”.

Cada paróquia ou grupo poderá pedir as campanhas que desejar, solicitando-as atempadamente para [email protected], através do telefone 249 539 600 ou por carta para Santuário de Fátima| Peregrinação das Crianças |Apartado 31 |2496-908 Fátima

O Santuário de Fátima oferece alojamento aos grupos que o desejem, desde que solicitado antecipadamente.

Também já está disponível o hino da Peregrinação deste ano.

Criada há mais de 30 anos, a Peregrinação Nacional das Crianças é hoje uma das peregrinações mais importantes do Santuário de Fátima, apenas suplantada pelas peregrinações internacionais de maio e outubro.

Progressivamente, a iniciativa tem juntado não só participantes dos mais diversos pontos do país mas também grupos de crianças vindas do estrangeiro.

O programa da peregrinação vai incluir visitas aos locais das Aparições do Anjo, na Loca do Cabeço e em Aljustrel, a oferta de flores a Nossa Senhora de Fátima e uma encenação na Basílica da Santíssima Trindade alusiva ao tema ‘Senhora do Rosário, mais brilhante que o sol’.

Todas as informações e recursos podem ser recolhidos no site do Santuário de Fátima



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades