Lisboa: Patriarca convoca Assembleia diocesana de Catequistas

«Família e Educação da Fé» é o tema da Assembleia diocesana de catequistas que foi convocada na última semana pelo cardeal-patriarca de Lisboa D. Manuel Clemente.

No vídeo publicado na página do serviço de Catequese do Patriarcado de Lisboa (SCL) na rede social facebook, o prelado convida os catequistas a refletirem sobre a Amoris laetitia e a formarem para melhor poderem servir aqueles a quem são enviados. 

A inciativa vai ter lugar no Externato da Luz, em Lisboa, no próximo dia 26 de março e conta com a participção de José Eduardo Borges de Pinho, docente da Universidade Católica Portuguesa, que vai refletir sobre o tema «A Família e a Educação da Fé».

Ainda da parte da amanhã havreá um conjunto de apresentações, em forma de ateliers onde vão ser apresentadas "propostas pastorais de interação entre catequese, família e comunidade", revela o SCL no seu sitio online.

Na tarde do dia 26 D. Manuel Clemente celebrará a eucaristia com os catequistas. No último ano mais de 900 catequistas de Lisboa marcaram presença em Torres Vedras para refletir sobre a renovação da catequese.

 

Mais informações:

www.catequese.net

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades