Fátima: Encontro Interdiocesano apresenta «olhar catequético» sobre Fátima

O 45º Encontro Interdiocesano de Catequistas irá realizar-se nos dias 25 e 26 de fevereiro de 2017, no Centro Catequético, em Fátima, e terá como tema "Com Maria nos Caminhos da Fé - Fátima: um olhar catequético".

Acompanhando a temática da celebração do centenário das aparições de Fátima, o programa do Encontro começa por situar as aparições no contexto histórico e social do início do século XX, aprofundando depois o conteúdo essencial da Mensagem de Fátima, para concluir a reflexão com um olhar sobre a sua dimensão catequética.

Para além do espaço de reflexão, o programa procura levar os participantes a integrarem-se na dinâmica e propostas do Santuário, com a participação no terço e procissão de velas, na noite de sábado, e, na manhã de domingo, a visita guiada à exposição "As cores do Sol". Está também programada a visita guiada à "Casa das Candeias".

O Encontro termina com a conferência de D. António Marto, Bispo de Leiria-Fátima, que irá oferecer uma leitura teológica da Mensagem de Fátima.

Este Encontro Interdiocesano destina-se particularmente aos catequistas das dioceses da Zona Centro (Leiria-Fátima, Lisboa, Portalegre - Castelo Branco,Santarém e Setúbal), possibilitando ainda a vivência e partilha da fé entre os catequistas, além de momentos de convívio e intercâmbio de experiências.

As inscrições decorrem até ao dia 7 de fevereiro de 2017 para os secretariados de catequese de cada Diocese. O encontro decorrerá no Centro Catequético de Fátima onde se podem reservar o alojamento e refeições.

Mais informações:

http://catequesezonacentro.blogspot.pt/ 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades