Leiria-Fátima: Formação propõe «fé como chave de leitura»

No âmbito do ciclo diocesano de estudos “Bíblia e Teologia Cristã”, o Centro de Cultura e Formação Cristã da diocese de Leiria-Fátima promove, neste mês de janeiro, um módulo interdisciplinar que se propõe a olhar a fé como chave de leitura para a vida, respondendo à questão “O cristianismo como estilo?”.

Em três sessões duplas, a 12, 19 e 26 de janeiro, entre as 19h15 e as 22h30, os participantes serão orientados por diferentes abordagens ao tema do cristianismo como estilo de vida, como modos credendi et vivendi dos cristãos. A orientar as sessões, estarão Tony Neves, Albino Eduardo Pereira, José Pedro Angélico, Teresa Messias e Vítor Coutinho, que refletirão a partir de diferentes prismas.

No dia 12, às 19h30, Tony Neves questiona-se sobre “Chamar as periferias para o centro: a inovação do cristianismo”. Segue-se-lhe, às 21h00, Albino Eduardo Pereira, que falará sobre os desafios d’ “O evangelho num mundo (in)diferente: viver a fé com a nova geração”.

No dia 19, José Pedro Angélico ocupa as duas sessões a debater o tema “Cristo e a cultura”.

No dia 26, Teresa Messias começa por oferecer uma reflexão sobre “Contemplar a Deus num mundo agitado”. Vítor Coutinho conclui o módulo com a pergunta “O que acrescenta a fé à moral?”.

Mais informações:

http://formacao.leiria-fatima.pt/ 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades