Infância missionária: «Crianças ajudam crianças»

As Obras Missionárias Pontíficias (OMP) organizam, todos os anos, no dia da Epifania, o dia da Infância Missionária. A iniciativa pretende desenvolver "o espírito missionário dos mais novos" e, neste ano de 2017 decorre sob o lema "Crianças ajudam crianças".

As ofertas das crianças portuguesas vão ser recolhidas no próximo dia 8 de janeiro através da "abertura dos mealheiros da Infância Missionária" que os mais novos receberam no início do Advento e onde colocaram "as suas pequenas mas significativas renúncias em sinal de partilha e união com os mais frágeis".

Este ano as ofertas vão destinar-se ao continente europeu através do projeto "Com as crianças da Europa, acolhemos a todos como Jesus". Esta iniciativa vai apoiar 120 alunos na Albânia através do pagamento das "despesas com água, luz e gás numa aldeia pobre e a aquisição de alimentos e material didático". No Azerbaijão, espera-se apoiar "400 crianças de famílias pobres" através da doação de "comida, material escolar e transporte". Por fim na Ucrânia, país marcado pela guerra, as crianças vão apoiar a "educação cristã de 2000 crianças até aos 7 anos".

As OMP disponibilizam, no seu sitio da internet, mais informações sobre esta iniciativa e sobre os modos de ajudar.

 

A infância Missionária

Fundada em 1843 por D. Carlos de Forbin-Janson, em Paris  a infância missionária dedicou, inicialmente, à divulgação de "notícias de missionários dos «países de Missão» com especial enfoque na China. A ideia do bispo francês foi a de "convocar as próprias crianças para enfrentarem o desafio da solidariedade". 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades