Guarda: Diocese celebra dia do catequista

No próximo dia 5 de novembro o Seminário da Guarda recebe o Dia Diocesano do Catequista. A iniciativa pretende ser um momento de "formação e convívio" para os agentes de pastoral da diocese beirã e constitui-se como a primeira iniciativa do Departamento Diocesano da Catequese da Infância e da Adolescência (DCIA) local.
Em comunicado enviado hoje ao EDUCRIS o DCIA informa que o encontro vai ter início pelas 9h30 com os trabalhos a serem orientados pelo padre Rui Alberto, salesiano.
Na carta/convite enviada pelo padre Valter Salcedas, diretor do DCIA, a todos os catequistas reafirma-se a convição de que os agentes de pastoral são chamados "a em comunidade manifestarem a pessoa de Jesus" aos mais novos e a crescerem "com Ele, como descoberta amorosa" e apresenta-se o tema do ano catequético: "Fazei Tudo aquilo que Ele vos disser".
O padre Valter Salcedas realça que mais do que "apresentar conteúdos" é fundamental que o catequista seja homem e mulher que "reza, contempla e adora, porque alicerçado na sua própria experiência de Deus", sustenta a missiva.

O dia termina, pelas 16h00, com a celebração da eucaristia presidida pelo bispo diocesano D. Manuel Felício.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades