Lisboa: «YOUCATday» reúne adolescentes da catequese

O Setor da Catequese de Lisboa (SCL), em parceria com a Paulus Editora realiza, no próximo dia 19 de novembro o «YOUCATday». A iniciativa pretende  dar a conhecer aos mais novos "os vários conteúdos do DOCAT, numa caminhada física, mas sobretudo interior, que os motive a agirem com justiça no mundo do qual fazem parte".
A iniciativa tem início na baixa da cidade de Lisboa, na Igreja de São Domingos, e destina-se a "adolescentes do 7º ao 10º ano", refere o SCL em comunicado.
Na missiva o padre Tiago Neto, diretor do SCL, afirma que esta é uma oportunidade ""para espalhar pela cidade sementes de esperança" e ter a oportunidade de "experimentar concretamente como se pode contribuir com pequenos gestos para a construção de uma humanidade nova, justa e fraterna".
 
A iniciativa espera reunir grande número dos adolescentes que frequentam a catequese do Patriarcado de Lisboa:
 
"Espera-se que muitos adolescentes aceitem o desafio do Papa de serem «para os seus contemporâneos, uma Doutrina Social em movimento». A aproximação aos conteúdos do Docat far-se-á de forma prática, propondo aos adolescentes caminhos para agir na vida social e intervir no espaço público", explica o diretor do SCL.

Neste dia, irão conhecer vários testemunhos e contactar com diversas entidades da cidade de Lisboa que trabalham quotidianamente pela dignidade da Pessoa Humana, pelo bem comum, pela subsidiariedade e em solidariedade, os quatro princípios base da Doutrina Social da Igreja.

Programa provisório:

09.00H – Acolhimento Igreja de São Domingos (Zona do Rossio)
10.00H – Lançamento da Atividade | Igreja de São Domingos
11.00H – Partida para os Workshops 
11.30H – Início dos Workshops
12.45H – Almoço
14.00H – After Do (atividades a desenvolver nas zonas das Freguesias da Misericórdia, Santa Maria Maior, Santo António e Arroios) 
15:45H - DOCATparty
16.30H – Eucaristia de Encerramento na Igreja de São Domingos
 

Mais informações e inscrições:

www.catequese.net 

 
 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades