D. Rino Fisichella agradece aos catequistas

O presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Mons. Rino Fisichella agradeceu hoje, aos catequistas reunidos na Basílica de São Paulo Fora de Muros "todo o trabalho realizado e o tempo gasto com a catequese". O prelado alertou os catequistas para a necessidade de "evangelizar pelo amor e não através da rigidez".

No final dos testemunhos da desta tarde de sábado os catequistas rezaram as Vésperas. Na sua intervenção Mons. Rino Fisichella começou por dizer um sonoro "obrigado!":

"Agradeço-vos, profundamente, pelo vosso trabalho, pelo tempo, e serviço paciente, pelo estudo. no fundo digo-vos obrigado pelo vosso serviço à comunidade de Cristo e pelo modo como ajudais o Reino de Deus a crescer e a fé a ser transmitida de geração em geração".

Tomando as palavras de Francisco, o catequista de Moçambique que partilhou a sua experiência na sessão da tarde, o prelado deu graças pelo discernimento de se perceber que “ser catequista na Igreja é uma vocação que nasce de um chamamento do Senhor. E qualquer um pode ser chamado: pais, filhos, netos, avós”.

Mons. Rino Fisichella sustentou que “não obstante os nosso limites e mesmo pecados o bom Deus continua a chamar cada um de nós do mesmo modo como chamou, outrora, os apóstolos”.

A responsabilidade e a graça de um chamamento

O presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização recordou aos agentes de pastoral que este chamamento é, também, “uma responsabilidade e uma graça”. Para que a “graça do Senhor” possa ser plena “é preciso abrir o coração à pessoa e ao Espirito de Jesus Cristo que habita já cada um de nós”, sustentou.

No final Mons. Rino Fisichella rezou “pedindo a Deus, como o salmista nas vésperas desta tarde, a graça da certeza da sua presença e do seu apoio: ‘Tu Senhor estás sempre na minha presença. Contigo a meu lado não vacilarei’”.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades