Porto: Jubileu dos catequistas vai reunir mais de 14 mil agentes de pastoral

A Diocese do Porto vai celebrar o Jubileu da Misericórdia dos Catequistas, no dia 25 deste mês, com a participação de mais de "14 mil agentes pastorais que vão estar em comunhão com a mesma celebração que se realiza no Vaticano2.

Numa nota publicada no site do Secretariado Diocesano de Educação Cristã da diocese (SDEC) a diretora, Isabel Oliveira, informa que a ação vai decorrer " em simultâneo, nas paróquias ou vigararias um encontro em rede, a partir de um mesmo itinerário, que permitirá a todos celebrarmos o Jubileu, ouvirmos a mensagem do Papa Francisco e do nosso Bispo D. António Francisco dos Santos".

Para a ocasião o bispo do Porto, D. António Francisco dos Santos escreveu uma mensagem subordinada ao tema "Catequistas, servidores da alegria, da esperança e da misericórdia’.

Na revista Mensagem, editada pelo SDEC, é apresentado uma itinerário para a vivência do dia com a peregrinação à Porta Santa da vigararia ou paróquia, um tempo de oração e a celebração da Eucaristia, uma releitura da experiência de fé e diálogo a partir da mesma e ainda a partilha duma refeição/lanche.

Fotografia: Revista Mensagem, nº 426

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades