Leiria-Fátima: Serviço diocesano apresenta plano de formação para catequistas

O Serviço Diocesano de Catequese (SDC) da diocese de Leiria-Fátima acaba de divulgar o programa para a formação de catequistas da diocese para o próximo ano pastoral.

O programa contempla a abertura da Escola Diocesana Razões da Esperança, no próximo dia 27 de setembro. A Escola vai oferecer o Curso de iniciação de Catequistas e o Curso Geral para os catequistas que já tenham obtido a formação inicial.

Num comunicado enviado hoje ao EDUCRIS o SDC destaca, ainda, a formação sobre a Catequese Familiar e a realização de uma formação específica para os catequistas que acompanham os catequizandos na preparação para a Profissão de Fé através do recurso «Catequeses da Fé» editado pelo Secretariado Nacional da Educação Cristã.

No próximo ano pastoral será ainda proposta uma formação para a Catequese da Adolescência, informa o SDC.

O novo ano pastoral da diocese de Leiria-Fátima, tem início no dia 18 de setembro com o Encontro Diocesano de Catequistas. No dia 15 de outubro terá lugar a realização do Curso de Introdução à Missão de Catequista e no dia 21 de outubro acontece a formação sobre a Escola Paroquial de Pais.

O SDC convida ainda os catequistas a participarem nas Jornadas Nacionais de Catequistas que o Centro Paulo VI, em Fátima, recebe entre os dias 28 e 30 de outubro.

 

Informações e inscrições:

http://catequeseleiria.blogspot.pt/ 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades