Lisboa: Despertar da Fé apresenta «O Caminho da Bondade»

 

O Despertar da Fé (DF) do Patriarcado de Lisboa acaba de disponibilizar um conjunto de recursos para a caminhada da Quaresma e Páscoa 2016 dirigida aos mais pequenos.

 

A proposta, subordinada ao tema «O Caminho da Bondade» apresenta um percurso de quatro etapas: "A bondade para com a natureza", percorrendo a "história de São Francisco e o coelhinho Janota". Na segunda semana reflete-se sobre "A bondade para com as pessoas" através da "Parábola do Bom samaritano". A terceira semana traz "A Páscoa: a bondade de Jesus" e a quarta semana reflete sobre "A alegria da Páscoa".

 

Num comunicado a que o EDUCRIS teve acesso o DF afirma que durante a Quaresma "olhamos para a figura de S. Francisco - que nos ensina a bondade para com a natureza - e para a parábola do Bom samaritano na qual Jesus nos aponta para a bondade para com as pessoas". A semana da Páscoa "é o momento de contemplar a bondade de Jesus que, na ceia de Páscoa, inventou uma forma de ficar para sempre junto dos seus amigos e a quem o Pai ressuscitou, pois a bondade é sempre maior que a maldade".

 

Durante o mês de abril "contemplamos dois episódios de encontro com Jesus ressuscitado que acontecem no caminho: o encontro com os discípulos de Emaús e com Paulo", lê-se no documento.

 

 


Anexos:

Newsletter Educris

Receba as nossas novidades