Lisboa: AIS e Catequese lançam "Amar.366 dias"

O Setor da Catequese de Lisboa (SCL) junta-se, nas vésperas da Quaresma, à Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), organização dependente da Santa Sé, para a iniciativa "AMAR.366 DIAS".

Esta iniciativa, constituida por um calendário/mealheiro para o ano de 2016 tem a particularidade de levar esperança a milhares de cristãos deslocados e perseguidos que são apoiados por esta organização católica em várias partes do mundo.

O SCL associa-se a esta iniciativa e convida "todos os catequistas a, neste tempo que se aproxima de Quaresma, fazerem presente a necessidade de sensibilizar os catequizandos para valores importantes como a partilha, a tolerância, a inclusão, a solidariedade e a preocupação com o outro", informa numa nota disponibilizada no site do SCL.

Em ano da Misericórdia a iniciativa reveste-se de particular acutilância promovendo, no concreto, as Obras de Misericordia corporais. O calendário não tem custos para os catequistas que o queiram implementar na sua prática pedagógica.

A AIS pede colaboração neste gesto de partilha de modo a conseguir "mudar a vida de milhares de cristãos perseguidos e carenciados em várias partes do mundo".



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades