Lisboa: "Não peqs +, caminha na Misericórdia"

O Setor da Catequese de Lisboa (SCL) acaba de disponibilizar uma proposta de caminhada para a Quaresma e Páscoa subordinada ao tema “Não peqs +, caminha na Misericórdia”.

Numa nota enviada ao EDUCRIS o SCL afirma que esta caminhada pretende “articular a celebração litúrgica com a reflexão elaborada em casa pelas crianças, adolescentes e famílias”.

Deste modo foi “contruído um guião, como que um percurso, que será entregue a cada família”.

Através de dinâmicas várias e de frases os cristãos de Lisboa vão construindo, ao longo da quaresma “o mural das obras de misericórdia”.

Todas as semanas cada família “é convidada durante o tempo da Quaresma a concretizar o caminho da misericórdia praticando as obras de misericórdia. Para isso deve fazer um mural dividido em sete partes iguais numa das paredes de casa Em cada espaço escreve as obras de misericórdia da semana respetiva e o texto bíblico inspirador”.

Para os mais novos é proposto a realização “de um desenho sobre as obras de misericórdia”. Adultos e mais jovens, em família, “decidem, semana a semana, como concretizá-la numa ação ao serviço de alguém ou no interior da própria família”.

 A proposta do SCL é uma resposta á exortação do Papa Francisco

O Papa convida a viver a quaresma deste ano da Misericórdia Misericordiae Vultus que pede aos crentes para viverem “esta quaresma mais intensamente como tempo forte para celebrar e experimentar a misericórdia de Deus”.

 

Em anexo tem acesso ao guião da Caminhada para a Quaresma e Páscoa do Patriarcado de Lisboa



Recursos:
Lisboa: "Não peqs +, caminha na Misericórdia":Download Documento


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades