XI Jornadas de Verão: Balanço da formação

Isabel Oliveira, diretora do Secretariado Diocesano da Educação Cristã (SDEC) Porto fez ao EducrisTV o balanço das XI Jornadas de Verão e das V Mini-Jornadas que a casa diocesana do Vilar recebeu nos dias 18 e 19 de julho.

Na ocasião a diretora do SDEC fez um "balanço muito positivo" das atividades que reuniram mais de 375 catequistas e outros educadores.

Isabel Oliveira realçou " a rede de partilha que as Jornadas permitiram" e destacou a "novidade dos encontros criativos" como modo de mostrar o que se "vai fazendo nas diversas paróquias da diocese". Para esta responsável "a catequese de Adultos apresenta-se como outras das prioridades do SDEC" e os "catequistas que se deixam formar na área percebem a importância da mesma sem a qual já não podemos falar de catequese de infância e adolescência", referiu.

Apostas do SDEC-Porto para 2015/16

No próximo ano, e em contexto de Ano Santo da Misericórdia o SDEC prepara já "um projeto de catequese para a adolescência" tendo por base a questão "da compaixão e da misericórdia" proposta pelo Papa Francisco. Sobre o Plano diocesano de Pastoral, apresentado no passado dia 10 de julho, Isabel Oliveira destacou a dimensão de "comunhão" prescrita no documento e  destacou a aposta do SDEC no "sacramento da reconciliação" como espaço de "encontro com o Mestre e de caminho em Igreja".



Recursos:
Balanço das XI Jornadas de Verão:


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades