Portalegre-Castelo Branco: Castelo de Vide recebe I Encontro Diocesano de Catequistas

O municipio de Castelo de Vide, na Diocese de Portalegre- Castelo Branco recebe, no próximo dia 25 de abril, o I Encontro diocesano de Catequistas.

Em declarações ao www.educris.copm o padre José António Gonçalves, diretor do Departamento da Catequese local afirma que “esta é a primeira vez que realizamos um encontro com estes moldes”.

O I Encontro diocesano espera reunir “cerca de 500 catequistas” provenientes de toda a diocese e ficará marcado por “diversas atividades entre o lúdico e o formativo”, revela.

O objetivo é dar testemunho de uma catequese que, à luz do tema diocesano para este ano, quer ser "sal da terra e luz do mundo", afirma este responsável pela catequese.

O Encontro vai ter início pelas 9h30 no parque José João da Luz, no centro de Castelo de Vide. Depois do acolhimento os catequistas farão a oração da manhã e serão divididos por setores. Os catequistas vão participar de uma conferência subordinada ao tema “Catequese: expressão da maternidade espiritual da Igreja”, que será proferida pelo padre Paulo Malícia, diretor do Departamento de Catequese de Lisboa.

Os jovens participarão de um jogo e de uma conversa com uma proposta vocacional. Para os mais novos o Departamento preparou um programa musical que vai decorrer no salão dos Bombeiros voluntários.

Depois do almoço o padre José Luís Borga, a celebrar 25 anos de ordenação, vai subir ao palco da praça D. Pedro V para um concerto que animará a tarde.

O I Encontro termina pelas 16h00 com a celebração da eucaristia presidida pelo bispo diocesano D. Antonino Dias.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades