Santarém: "Escola Paroquial de Pais"

"Sensibilizar para um novo modo de trabalhar com pais em contexto de catequese" é o objetivo da formação que o Secretariado Diocesano da Catequese de santarém realiza hoje, dia 28 de março.
Em declarações ao www.educris.com O Secretariado Diocesano da Catequese (SDC) o diretor do SDC, diácono Paulo Campino lembra a importância deste projeto "já apresentado em todas as vigararias de Santarém" e que vê, agora, um segundo momento "de formação prática com catequistas de modo a poder ser alargado a mais paróquias".
Para este responsável da Catequese o Projeto Escola Paroquial de Pais é uma forma "muito positiva e funcional de envolver os pais na catequese e ajudar os mesmos pais na sua caminhada de fé".
O Encontro de formação, que se realiza no Seminário de Santarém entre as 9h00 e as 12h30 vai ser orientado pelo diretor do SDC e espera receber cerca de meia centena de responsáveis paroquiais de catequese.
Para o diácono Paulo Campino levar o projeto a mais paróquias da Diocese "é um objetivo a curto prazo" sendo que, neste momento, Santarém conta já com "cinco paróquias que iniciaram esta caminhada com a Escola Paroquial dos Pais", afirmou.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades