Leiria-Fátima: Campanha de Advento

"Em família, uma casa para Jesus" é o tema da Campanha de Advento do Secretariado Diocesano da Catequese de Leiria-Fátima (SDCLF).

No segundo ano do biénio dedicado à família, o Serviço Diocesano de Catequese (SDCLF) propõe uma campanha para as crianças e adolescentes da catequese que se baseia no símbolo da casa. O objetivo passa por "construir pouco a pouco a casa-presépio que será também sinal da construção da casa-família", afirma o SDCLF num comunicado publicado no seu site.

O ano centra-se "na participação e serviço da família na sociedade e na Igreja" e a "a campanha vai procurar não apenas incentivar a vivência do Advento e Natal no seio de cada família, como um tempo de crescimento da fé, mas também que a vivência em família possa encontrar eco e reforço na catequese e na comunidade".
Assim, todas as semanas, "é pedido que cada criança ou adolescente possa não apenas levar algo para casa, mas que traga também algo de casa para a catequese ou comunidade. Estes elementos recebidos devem ser usados na construção do presépio da catequese ou da comunidade, da forma que se considerar mais oportuna".
Consulte e faça o download de todos os materiais aqui



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades