JNC2014: novos materiais para a Catequese

A edição 2014 as Jornadas Nacionais de Catequistas (JNC2014), que Fátima recebe de 3 a 5 de outubro, vai ser marcada pela apresentação dos novos recursos destinados a pais e animadores do projeto "Catequese Familiar".

Durante as JNC2014, na tarde de domingo, será feita a apresentação destes novos recursos para a Catequese Familiar bem como um novo volume integrado no projeto "Escola paroquial de Pais" com pistas para formação e reuniões de pais dos catequizandos do 4º ao 6º volume da catequese.

Em Fátima, no Centro Paulo VI, são esperados mais de 800 catequistas de todas as dioceses do país. As inscrições decorreram até ao passado dia 19 de setembro em cada diocese. Os interessados que não tenham conseguido inscrever-se podem, ainda, fazê-lo através do email do SNEC ([email protected])

 

Do programa do dia 3 de outubro destaque para a sessão de abertura a cargo do presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF), D. Manuel Pelino e para a intervenção do padre Paulo Malícia e de Cristina Sá Carvalho, diretora da Catequese no Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) que vão abordar a temática "Os materiais da catequese, comunhão eclesial e serviço do Povo de Deus".

A manhã do dia 4 começa com a conferência do presidente da CEECDF subordinada ao tema "Uma Igreja em saída". Na parte da tarde os catequistas estarão divididos por atelier's e conferências temáticas. Cada catequista deve inscrever-se apenas em uma das atividades propostas para a tarde de dia 4 de outubro.

No dia 5 de outubro do padre Luís Miguel Figueiredo Rodrigues vai proferir a conferência "Oração e espiritualidade do catequista em missão", pelas 10h00 seguindo-se o tema "Escola Paroquial de Pais", catecismo 4 a 6, a cargo da irmã Isolinda Tavares e Cristina Sá Carvalho.

As JNC2014 terminam pelas 12h00 com a celebração da Eucaristia na Basílica da Santíssima Trindade.

 

Em anexo encontra o programa completo das Jornadas Nacionais de Catequistas 2014.

 



Recursos:
JNC2014: Programa:Download Documento
JNC2014:Ficha de Inscrição:Download Documento


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades