Funchal apresenta propostas para a Catequese

O Secretariado Diocesano de Educação Cristã (SDEC) da diocese do Funchal acaba de anunciar o seu plano de atividades para o ano pastoral 2014/2015.

O Plano para a formação de catequistas consta do do sítio online da Diocese do Funchal onde o SDEC revela a promoção de um curso de iniciação à catequese e um curso geral de catequistas, que começam, ambos, em setembro, e decorrerm durante todo o novo ano pastoral 2014-2015.

Do mesmo modo o SDEC propoe-se a ministrar "cursos de iniciação à catequese, com cerca de 16 horas de lecionação, nas paróquias da diocese que o solicitarem” e na sua sede, a partir do dia 23 de setembro, à terça-feira, em horário pós-laboral.

Sobre o Curso Geral para Catequistas o SDEC recorda os contéudos a abordar: “bíblico-teológicos, características dos catequizados e métodos catequéticos”. Este Curso Geral destina-se a todos os catequistas que já tenham a formação inicial e vai desenvolver-se nos "arciprestados e no secretariado", à quinta-feira em horário pós laboral, a partir de 25 de setembro.

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades