JNC2014: "A Alegria de anunciar Jesus Cristo"

Fátima recebe de 3 a 5 de outubro as Jornadas Nacionais de Catequistas 2014 (JNC 2014)  subordinadas ao tema "A Alegria de anunciar Jesus Cristo". As JNC2014 destinam-se a todos os catequistas interessados e as inscrições decorrem até ao próximo dia 19 de setembro.

Do programa do dia 3 de outubro destaque para a sessão de abertura a cargo do presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF), D. Manuel Pelino e para a intervenção do padre Paulo Malícia e de Cristina Sá Carvalho, diretora da Catequese no Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) que vão abordar a temática "Os materiais da catequese, comunhão eclesial e serviço do Povo de Deus".

A manhã do dia 4 começa com a conferência do presidente da CEECDF subordinada ao tema "Uma Igreja em saída". Na parte da tarde os catequistas estarão divididos por atelier's e conferências temáticas. Cada catequista deve inscrever-se apenas em uma das atividades propostas para a tarde de dia 4 de outubro.

No dia 5 de outubro do padre Luís Miguel Figueiredo Rodrigues vai proferir a conferência "Oração e espiritualidade do catequista em missão", pelas 10h00 seguindo-se o tema "Escola Paroquial de Pais", catecismo 4 a 6, a cargo da irmã Isolinda Tavares e Cristina Sá Carvalho.

As JNC2014 terminam pelas 12h00 com a celebração da Eucaristia na Basílica da Santíssima Trindade.

 

Em anexo encontra o programa completo bem como a ficha de incrição que deve preencher e enviar para o Departamento de Catequese da sua diocese até ao próximo dia 19 de setembro.



Recursos:
JNC2014: Programa:Download Documento
JNC2014:Ficha de Inscrição:Download Documento


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades