X Jornadas de Verão começam hoje

Tem hoje início na casa diocesana de Vilar, no Porto a 10ª edição das Jornadas de Verão destinada a Catequistas e educadores cristãos.

O dia de hoje, 19 de julho, vai ser marcado pelos dois cursos destas jornadas. O Padre Luis Miguel Figueiredo Rodrigues abordará a temática "Uma pedagogia para a iniciação Cristã" e o padre Rui Santigado refletirá sobre "O Evangelho da Graça e a Graça do Evangelho".

Durante todo o dia haverá as Mini-Jornadas que são "formações especifícas para todo o itinerário catequético" com componente prática de "planificação de uma sessão de catequese".

O tempo de intervalo é usado para formação em diversos "atelier's" que vão procurar ser "momentos criativos" procurando oferecer "possibilidades de (re) aprender dinâmicas para trabalhar a interioridade (canto e oração)" e dinâmicas intergeracionais, pais e filhos" dotando os catequistas e educadores presentes de "ferramentas para iniciar reuniões e catequeses intergeracionais".

Destaque ainda para a eucaristia de hoje, dia 19, presidida pelo bispo do Porto D. António Francisco dos Santos, vogal da CEECDF e que contará com crianças e adultos ligados ao projeto da Catequese Intergeracional.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades