Angra: Catequese escreve ao Papa

Um grupo de alunos do 7º ano da catequese, da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Angra do Heroísmo, enviou uma carta ao Papa Francisco questionando-o sobre os seus hábitos diários.

Os jovens, com idades entre os 12 e os 13 anos preencheram a carta com sete perguntas sobre a rotina diária do Papa, entre elas “o tempo dedicado todos os dias à oração, de que forma a sua vida mudou com a eleição papal e depois um conjunto de questões relacionadas com a fé, nomeadamente sobre a forma como o Papa se encontra com Jesus e que conselhos dá para que todos sejam felizes”, revela a página da internet da diocese de Angra.

Os jovens alunos da catequese terminam a carta com um agradecimento ao Papa Francisco garantindo-lhe que ele “está sempre presente” nas suas orações e fazendo-lhe um convite para que ele “visite a ilha Terceira de Nosso Senhor Jesus Cristo”.

A ideia de escrever uma carta ao Papa Francisco surgiu no início do ano catequético, quando falavam de São Francisco de Assis.

A catequista Margarida Melo Alves conta em declarações ao portal da diocese de Angra que foram os alunos a ter a iniciativa: “Questionei-os sobre o que gostariam de fazer e um deles disse que era engraçado escrever ao Papa que escolheu chamar-se Francisco por causa do Santo de Assis”.

A carta foi levada em mão até ao Vaticano, no dia 24 de novembro, por Monsenhor José Bettencourt que esteve na ilha Terceira, para ser investido na Ordem do Santo Sepulcro de Jerusalém como cavaleiro comendador, informa a notícia publicada na página da internet da diocese de Angra.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades