Lisboa: Apresentada campanha de Advento

O Departamento da Catequese de Lisboa anuncia a campanha de Advento 2013 subordinada ao tema "Aprende a acolher". A campanha destina-se à catequese da Infância podendo, em todo o caso, ser adaptável a todos as restantes etapas.

 

Caro amigo (a), recordou-nos o nosso Patriarca na missa inaugural do seu ministério como Bispo de Lisboa que é «necessário criar comunidades acolhedoras, onde todos os marginalizados encontrem a sua casa, realizar experiências concretas de comunhão que, com a força ardente do amor […], atraiam o olhar desencantado da humanidade contemporânea» (D. Manuel Clemente, Homilia, 7 de Julho de 2013. Cf. Mensagem, nº 3).

Respondendo a este apelo, propomos-te que durante o tempo de Advento e Natal possas «aprender a acolher».

O convite a fazeres o cubo de Natal é uma forma de descobrires como podes acolher Jesus no teu coração. Ele vem ao nosso encontro neste tempo de Advento e Natal, por isso é importante estares desperto e acolhedor. Para o fazer, podes contar com a ajuda de algumas pessoas que o viram chegar há mais de dois mil anos e que prepararam a sua vinda.

Este cubo é uma espécie de manual para «aprender a acolher». Ao longo de cada semana vais viver uma atitude nova e diferente que te ajudará a ser acolhedor de Jesus e dos outros. Essa atitude será iluminada por citações da Bíblia que te ajudarão e vivê-la em cada dia. Ao abrires a bíblia e meditares nessa Palavra de Deus, descobres uma forma de corresponder ao convite que ela te lança.

Quanto tiveres percorrido todo o percurso do cubo, poderás montá-lo e verás como as suas seis faces te vão ajudar a viver em cada dia. Em cada manhã podes lançá-lo e ser-te-á sugerido um ponto importante a viver.

Quando lançares o dado e receberes o convite, podes ler uma das passagens bíblicas que ilustra o sentido do que és chamado a viver.

Desejamos-te um bom tempo de Advento e Natal, na alegria de acolher Jesus!

 

Nota: Os cubos estarão disponíveis no Departamento da Catequese do Patriarcado de Lisboa, as encomendas devem ser efetuadas através do telefone: 21 881 05 33, ou do email: [email protected]



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades