Sayes: Etapa 8 dá a conhecer a JMJ de Roma no jubileu 2000

Projeto de catequese com adolescentes chega ao meio do percurso

Mais de 60 mil adolescentes, do sétimo ao décimo volume da catequese, participam, em todo o país, na iniciativa que dá a conhecer “as várias etapas da Jornada Mundial da Juventude” e desafia os mais novos “ao conhecimento e à experiência de Jesus Cristo”.

Na oitava etapa os mais novos vão centrar-se no tema da JMJ de Roma «E o Verbo se fez carne e habitou entre nós» (Jo 1, 14) e refletir sobre “o corpo humano e a sua dignidade” procurando “honrar a Deus com o nosso corpo”.

Ao longo deste trimestre a etapa vai permitir “compreender que pelo mistério da encarnação Deus se comunica em linguagem humana” fazendo “a experiência de oração a partir da contemplação de uma pintura” do autor alemão Sieger Köder.

“O próprio tema da JMJ de Roma 2000 é um convite a compreender e valorizar o corpo como resposta ao plano de Deus”. Nesta 8ª etapa não perca o testemunho da Susana e do Jorge que se conheceram em Roma e resolveram, mais tarde, constituir família.

Em anexo encontra os materiais necessários para a Etapa 8 do projeto «Sayes, aprender a dizer Sim»

Educris|19.01.2021

 



Recursos:
Encontro 4 - Interpretar, Oração:Download Documento
Encontro 4 - Oração:
Encontro 1 - Logo JMJ 2000:Download Documento
Encontro 1 - Hino JMJ 2000 (áudio)

var num = "4"; var audio = "jmj-roma--emanuel---hino_210119063132.mp3"; var cr_path_audios = "/v3/centrorecursos/documentos/audios/"; var flashvars = { "file": "" + cr_path_audios + audio, "image": "documentos/imgs/logo-rome-2000_210119063132.jpg", //"playlistfile": "/v3/playlist_recurso.php?a=3083", "controlbar": "bottom", "autostart": "false", //"playlist": "bottom", //"playlistsize": "200", "skin": "/v3/swfs/modieus.zip" }; var params = { "allowfullscreen": "true", "allowscriptaccess": "always", "wmode": "opaque" }; var attributes = { "id": "audioplayer"+num, "name": "audioplayer"+num, "class": "ecraaudio" }; //swfobject.embedSWF("/v3/swfs/player.swf", "audioplayer"+num, "560", "131", "9", "/v3/swfs/expressInstall.swf", flashvars, params, attributes); swfobject.embedSWF("/v3/swfs/player.swf", "audioplayer"+num, "560", "30", "9", "/v3/swfs/expressInstall.swf", flashvars, params, attributes); $(".toggle_container").hide(); */ ?>
Encontro 1 - Vídeo testemunhal JMJ 2000:
Etapa 8 - Encontro 5 - Escolher (adaptado):Download Documento
Etapa 8 - Planeamento:Download Documento
Etapa 8 - Pistas para os encontros online:Download Documento
«Etapa 8 - Jesus cura os doentes»:Download Documento
Etapa 8 - Jesus cura os doentes:


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades