Lisboa: «Ler São Marcos», o desafio de uma paróquia para «Celebrar a Palavra»

Canal youtube transmite iniciativa que envolve crianças e adolescentes da catequese

A Paróquia de Almargem do Bispo, no Patriarcado de Lisboa dinamiza, durante a presente semana, a iniciativa «Semana da Palavra».

“A ideia de criar uma «Semana da Palavra» surgiu como resposta ao desafio do Papa Francisco, quando estabeleceu o Domingo III do Tempo Comum, como «Domingo da Palavra»”, explicou Dora Costa, ao EDUCRIS.

O desafio partiu “do padre Carlos Pinto, pároco de Almargem do Bispo” que queria colocar a “comunidade a ler o evangelista São Marcos”.

De 17 a 24 de janeiro, através do canal youtube da paróquia, cerca de uma centena de “crianças, adolescentes e jovens dos oito lugares que constituem a comunidade paroquial” participam na iniciativa.

“Esta é também uma maneira, em pleno confinamento, de continuarmos, como comunidade, juntos no percurso comunitário a ler /refletir a Palavra, em conjunto”, sintetiza a catequista.

FSNEC associa-se ao Domingo da Palavra

A Fundação Secretariado Nacional da Educação Cristã (FSNEC) também se associa a este Domingo da Palavra com a venda da obra «Bíblia, os quatro evangelhos e Salmos», a preços reduzidos, para as paróquias de todo o país.

"O nosso objetivo é que as famílias, os catequistas, os jovens e os movimentos eclesiais a adquiram, acreditando que a leitura dos Evangelhos e a recitação/oração dos Salmos fortalecem o sentido da presença de Deus nas nossas vidas e no serviço aos outros".

Durante as próximas semanas “as paróquias” podem “adquirir, a um preço reduzido (3,5 euros) este texto que conta com a aprovação da Conferência Episcopal Portuguesa” de modo a que pela “leitura dos Evangelhos e a recitação/oração dos Salmos fortaleçam o sentido da presença de Deus nas nossas vidas e no serviço aos outros”.

Mais informações:

[email protected]

Educris|19.01.2021



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades