Santarém: Paróquia da Golegã dinamiza «Semana da Bíblia»

Iniciativa insere-se no «Domingo da Palavra» proposto pelo Papa Francisco para o III Domingo do Tempo Comum

De 18 a 24 de janeiro a paróquia da Golegã, na Diocese de Santarém, está a promover a «Semana da Bíblia». A iniciativa, que é um “partir à descoberta do Evangelho de São Marcos» inicia-se amanhã, segunda-feira, com o Bibliando, um jogo para os mais novos que acontece online a partir das 21h00.

No dia 20 de janeiro o padre Pedro Marques orienta uma Lectio Divina, também em formato online, co início marcado para as 21h00.

A 21 de janeiro o Bible Scouts Challenge dirige-se ao agrupamento de escuteiros local e conta com várias “novidades e desafios para todas as secções”.

Até ao dia 31 de janeiro a paróquia dinamiza dois concursos, um de fotografia e outro de curtas-metragens sobre o capítulo quatro do evangelho de Marcos.

“Queremos promover o contacto com os textos da Bíblia, nomeadamente com o evangelho de Marcos. Desafiamos a todos a interrogarem-se sobre a parábola do semeador e a criarem algo novo a partir dela”, revela a organização em comunicado.

 

FSNEC associa-se ao Domingo da Palavra

A Fundação Secretariado Nacional da Educação Cristã (FSNEC) também se a este Domingo da Palavra com a venda da obra «Bíblia, os quatro evangelhos e Salmos» a preços reduzidos para as paróquias de todo o país.

O nosso objetivo é que as famílias, os catequistas, os jovens e os movimentos eclesiais a adquiram, acreditando que a leitura dos Evangelhos e a recitação/oração dos Salmos fortalecem o sentido da presença de Deus nas nossas vidas e no serviço aos outros".

Durante as próximas semanas “as paróquias” podem “adquirir, a um preço reduzido (3,5 euros) este texto que conta com a aprovação da Conferência Episcopal Portuguesa” de modo a que pela “leitura dos Evangelhos e a recitação/oração dos Salmos fortaleçam o sentido da presença de Deus nas nossas vidas e no serviço aos outros”.

Mais informações:

[email protected]

Educris|17.01.2021



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades