A Catequese Familiar: Reflexões e propostas de Trabalho

No final do dia de ontem as Jornadas Nacionais de Catequistas acolheram a apresentação do livro “A Catequese Familiar: Reflexões e propostas de Trabalho” da autoria do padre vasco da Cruz Gonçalves.

A nova obra procura “colaborar na formação de responsáveis e catequistas disponíveis para desenvolver projetos de catequese familiar nas suas comunidades” e sensibilizar os demais “para o momento propício que estamos a viver a nível comunitário para implementarmos esta proposta”.

A obra faz referência à “nova sensibilidade que está a surgir nas comunidades cristãs que procura e promove uma nova perspectiva de pastoral” porquanto se tem presente a necessária “passagem de uma iniciação cristã centradas nas crianças e nos adolescentes”, para um processo “de iniciação cristã que tem como centro a pessoa”.

O novo livro resulta do trabalho de pesquisa do padre Vasco Gonçalves e esmiúça a sua tese de doutoramento na área da teologia pastoral, estudando “a problemática da catequese familiar no contexto, desafiador, complexo e aliciante, da catequese de adultos”.


Apresentação do livro ''A Catequese Familiar: Reflexões e propostas de Trabalho''


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades