Braga: Paróquias em Barcelos propõem «cantinhos de oração»

Proposta quer ajudar a colmatar ausência de uma catequese presencial

A comunidade interparoquial de São Bento da Várzea e Gamil, no Arciprestado de Barcelos, (na Arquidiocese de Braga) apresentam o desafio «Cantinho da Oração».

Dirigido a crianças e pais, e divulgado a partir da página da comunidade na rede social Facebook, a proposta “quer ser estrutural e ajudar as famílias a hábitos diários de oração pessoal”, refere uma nota enviada hoje ao EDUCRIS.

“No imediato é inviável ou pouco prudente o regresso à sala para a catequese presencial. Assim, e desde o início do novo Ano Pastoral, o pároco, a coordenação da Catequese e grupo de catequistas têm, em jeito sinodal, lançado um conjunto de desafios que estão a merecer a adesão das crianças e adolescentes, bem como dos seus pais”, sustentam.

Orientado para a “partilha das respostas às diferentes interpelações” e com a preocupação de seguir a «bússola» litúrgica, o desafio tem, ainda, a preocupação de “não ignorar outras fontes da espiritualidade cristã”, relatam.

Para enquadrar todo o ano no texto bíblico que serve de base ao Ano Pastoral – consistiu no convite à elaboração de um desenho sobre a Parábola do Bom Samaritano.

Na proposta pede-se aos catequizandos que “digam o que é para eles ser um bom samaritano” e assinalar “exemplos concretos de bons samaritanos.

Educris|04.01.2021



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades