Santarém: Campanha de Advento vai criar «Vitral e Coroa de Advento»

Diocese apresenta proposta de caminho para o tempo de Advento e Natal

«E o povo viu uma grande Luz» é o tema da campanha de Advento de Natal da Diocese de Santarém. A proposta, organizada pela Pastoral da Família e da Catequese da vigararia de Rio Maior, apresenta o testemunho semanal de “uma família”, um momento de oração e um desafio à ação.

“Queremos revalorizar o papel das famílias como espaço privilegiado para acolher a grande Luz de Jesus e viver o amor generoso, como o melhor tesouro da vida de um casal e de uma família cristã”, explica D. José Traquina, Bispo de Santarém, na apresentação da campanha.

Ao longo de 8 semanas vai ser possível construir um vitral “que seja sinal da presença de Deus na sociedade humana” num tempo “de notícias de situações de trevas em ambiente familiar” que revelam “uma insuficiente abertura à Luz”, reforça o prelado.

A proposta ajuda as famílias a ser “o espaço humano privilegiado para se crescer nos valores espirituais que dão beleza, alegria e sentido à existência humana. Crescem todos, pais e filhos. É bom e necessário que, em família, se cultive o dom e dinamismo da fé, também no acompanhamento catequético junto das crianças”, lê-se no documento.

Para acompanhar a campanha foi criado um site [www.grandeluz.com ] onde está a proposta completa

Educris|27.11.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades