Domingo de Páscoa, padre Nélson Pereira

«Um novo ciclo, um novo tempo e um novo homem» que nasce com a Ressureição de Jesus, diz-nos o padre Nelson Pereira

 

O trecho do evangelho deste Domingo é uma "catequese sobre os dois discipulos e o modo como eles se dispuseram para entender o mistério da morte e da ressureição".

"Pedro é obstinado e tem dificuldade em perceber a morte senão como um fracasso e que se recusa a aceitar que a vida nova tenha que passar pela humilhação da cruz", lembra o padre Nelson Pereira.

"Quem somos nós perante o mistério do ressuscitado?".

 iniciativa integrada na iniciativa «Catequese em Casa» pretende “que os cristãos possam ter acesso a uma explicação das leituras propostas pela liturgia para cada Domingo” a partir de um áudio que vai ser disponibilizado no final da manhã de cada sábado.

Sacerdote desde 2017, o padre Nelson Pereira é administrador paroquial da Feteira e do Porto Judeu, na ilha Terceira da diocese de Angra de Heroísmo e colaborador habitual do Serviço Diocesano de apoio para a Evangelização, Catequese e Missões – Angra.

Para além do formato MP3, disponível em permanência no Educris o padre Nelson Pereira prepara, semanalmente um pequeno vídeo que está já disponível na sua página pessoal no Youtube.

Educris|11.04.2020



Recursos:
Domingo da Ressurreição, padre Nelson Pereira



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades