Domingo de Páscoa, padre Nélson Pereira

«Um novo ciclo, um novo tempo e um novo homem» que nasce com a Ressureição de Jesus, diz-nos o padre Nelson Pereira

 

O trecho do evangelho deste Domingo é uma "catequese sobre os dois discipulos e o modo como eles se dispuseram para entender o mistério da morte e da ressureição".

"Pedro é obstinado e tem dificuldade em perceber a morte senão como um fracasso e que se recusa a aceitar que a vida nova tenha que passar pela humilhação da cruz", lembra o padre Nelson Pereira.

"Quem somos nós perante o mistério do ressuscitado?".

 iniciativa integrada na iniciativa «Catequese em Casa» pretende “que os cristãos possam ter acesso a uma explicação das leituras propostas pela liturgia para cada Domingo” a partir de um áudio que vai ser disponibilizado no final da manhã de cada sábado.

Sacerdote desde 2017, o padre Nelson Pereira é administrador paroquial da Feteira e do Porto Judeu, na ilha Terceira da diocese de Angra de Heroísmo e colaborador habitual do Serviço Diocesano de apoio para a Evangelização, Catequese e Missões – Angra.

Para além do formato MP3, disponível em permanência no Educris o padre Nelson Pereira prepara, semanalmente um pequeno vídeo que está já disponível na sua página pessoal no Youtube.

Educris|11.04.2020



Recursos:
Domingo da Ressurreição, padre Nelson Pereira

var num = "1"; var audio = "y2mate_200411052818.mp3"; var cr_path_audios = "/v3/centrorecursos/documentos/audios/"; var flashvars = { "file": "" + cr_path_audios + audio, "image": "documentos/imgs/pascoa_200411052818.jpg", //"playlistfile": "/v3/playlist_recurso.php?a=2802", "controlbar": "bottom", "autostart": "false", //"playlist": "bottom", //"playlistsize": "200", "skin": "/v3/swfs/modieus.zip" }; var params = { "allowfullscreen": "true", "allowscriptaccess": "always", "wmode": "opaque" }; var attributes = { "id": "audioplayer"+num, "name": "audioplayer"+num, "class": "ecraaudio" }; //swfobject.embedSWF("/v3/swfs/player.swf", "audioplayer"+num, "560", "131", "9", "/v3/swfs/expressInstall.swf", flashvars, params, attributes); swfobject.embedSWF("/v3/swfs/player.swf", "audioplayer"+num, "560", "30", "9", "/v3/swfs/expressInstall.swf", flashvars, params, attributes); $(".toggle_container").hide(); */ ?>

Newsletter Educris

Receba as nossas novidades