Leiria-Fátima acolhe receção ao documento final do Sínodo dos Bispos

Seminário de Leiria recebe a iniciativa que pretende "fazer leitura e desenvolver processos de sinodalidade em Portugal".

«Os Jovens, a Fé e o discernimento Vocacional», o documento final da XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, é o tema da reunião que decorre a 23 de fevereiro das 8h30 às 18h00.

Promovida pelo Departamento Nacional da Pastoral Juvenil (DNPJ) a "receção ao documento final" destina-se  "aos responsáveis dos secretariados, movimentos e congregações com ação na Pastoral Juvenil" e de "dois jovens, entre os 18 e os 29 anos" pertencentes a equipas com "experiência e comprometimento na Pastoral Juvenil".

"Queremos, através de uma metologia ativa com escuta, reflexão, partilha e conclusões" ouvir os jovens naquilo que são as suas interpelações ao documento final", lê-se num comunicado enviado hoje ao Educris.

 

Ao longo de todo o ano pastoral o DNPJ pretende "promover a receção/acolhimento do Sínodo, nomeadamente o Documento final" fazendo com os jovens "uma leitura dos seus conteúdos" e desenvolvendo trabalhos de grupo que permitam desenvolver em Portugal processos de sinodalidade" afim de "despertar a nível diocesano e paroquial, um sentido comum de caminhar juntos", lê-se na missíva,

Informações e Inscrições AQUI

 

Educris|06.02.2019



Recursos:
Catequese Missionária - Adolescência:Download Documento


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades