Formação «Ecologia, Sustentabilidade e Humanismo»

XXIV Semana de Estudos Teológicos, de Viana do castelo, decorre de 3 a 7 de novembro em formato online

«Heal the world. Ecologia, Sustentabilidade e Humanismo» é o tema da XXIV Semana de Estudos Teológicos que a Escola Superior de Teologia e Ciências Humanas do Instituto Católico de Viana do Castelo e a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Viana do Castelo organizam em formato digital.

“Com motivo do grave momento que vivemos à escala global, no que diz respeito à preservação do meio ambiente e à promoção de estilos de vida saudáveis” as instituições optaram por uma edição com zero emissões e inspiraram-se no “célebre refrão de Mickael Jackson ‘Heal the world’ e nos subtemas Ecologia, Sustentabilidade e Humanismo”, como modo de colocar o foco na “emergência climática atual”.

De terça a sábado, sempre às 21h00, vai ser possível escutar especialistas nas diferentes áreas a refletir sobre a temática.

Paulo Magalhães, jurista e investigador em ecologia da Universidade do Porto, dá o mote com o tema «(Não) estamos à beira da catástrofe», na noite de 03 de novembro. No dia seguinte Francisco Ferreira, da Associação ambientalista Zero, apresenta «Ecologia e cristianismo: missão impossível?!».

A dia 5 de novembro é a vez do nutricionista e bioquímico do IPVC e da Universidade do Porto, João Rodrigues, refletir sobre “Vegetarianismo, desporto e novos estilos de vida”.

A teóloga Isabel Varanda, da Universidade Católica, é a convidada de sexta-feira com o tema «How dare you? Desenvolvimento, juventude e futuro da humanidade».

A 7 de Novembro, o biblista Pablo Lima, encerra o ciclo com uma reflexão acerca de «Uma nova obra de misericórdia: por uma Igreja verde».

As inscrições decorrem até 23 de outubro

Informações e inscrições:

[email protected]

258 823 263



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades