JMJ Lisboa 2023: Logótipo e site apresentados esta sexta-feira

«Marca» da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 vai ser apresentada online na próxima sexta-feira, dia 16 de outubro

No dia em que se comemora a eleição papal de São João Paulo II, fundador deste encontro internacional de jovens vai ser apresentada, numa apresentação online, o Logótipo da JMJ Lisbos 2023.

"O novo logotipo da Jornada Mundial da Juventude foi inspirado pelo tema escolhido pelo Papa Francisco para a edição da JMJ que terá lugar em Lisboa («Maria levantou-se e partiu apressadamente» – Lc 1, 39) e pelos traços da cultura e religiosidade portuguesas”, informa a organização num comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

A proposta vencedora foi escolhida num concurso internacional promovido pelo Comité Organizador Local (COL) que contou com a participação de centenas de candidatos provenientes de 30 países dos cinco continentes.

A triagem inicial dos trabalhos foi feita por uma equipa de académicos da Universidade Católica Portuguesa que selecionou as 21 melhores propostas. Estas foram depois avaliadas por profissionais da área do marketing e da comunicação, provenientes de agências de comunicação presentes em Portugal, que elegeram três finalistas.

Coube depois ao Dicastério para os Leigos, Família e Vida selecionar a proposta vencedora.

Após o lançamento do logotipo, e ainda este ano, o Comité Organizador Local, juntamente com as dioceses portugueses, está a preparar um conjunto de ações de divulgação baseadas no tema «Maria levantou-se e partiu apressadamente» (Lc1, 39). Estas iniciativas de mobilização juvenil terão âmbito local.

A apresentação será divulgada através das redes sociais da JMJ: Facebook (disponível em 22 idiomas) e Youtube. Para além do Logótipo vai ser lançado o site da JMJ que estará disponível em www.lisboa2023.org

Educris|15.10.2020

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades