Leiria-Fátima: «Vem ver», uma proposta de oração e reflexão em agosto

Equipa formadora do Seminário Diocesano de Leiria organiza dias de "reflexão, oração e silêncio"

«Vem ver» é a proposta da equipa do seminário que apresenta, "para quem quiser dedicar, durante agosto, umas horas ao silênco, à reflexão e ao encontro com Deus na oração".

"Estas propostas são um desafio aos tempos atribulados em que vivemos e para os quais Deus nos dá uma resposta bem simples: 'vinde ver!'", explica o padre José Augusto Rodrigues, reitor do seminário diocesano.

Em cada um dos dias programados haverá um orador e um tema diferentes, pelo que os participantes podem escolher um ou mais. O local da atividade será a casa de retiros de São José, no edifício do Seminário de Leiria, e terá início às 9h00 para acabar às 19h00.

2 de agosto, o tema «Eis o Cordeiro de Deus» vai ser orientado pelo padre Joaquim Domingos Luís, diretor do Departamento do Clero, Vida Consagrada e Animação Missionária. A 8 de agosto o padre José Henrique Pedrosa, diretor do Departamento de Educação Cristã apresenta o tema «Onde moras?.

«Vinde ver» é o tema» em análise a 22 de agosto e conta com a direção do padre José Augusto Rodrigues, diretor do Departamento de Pastoral Familiar. O mês fica completo coom o último dia, a 30 de agosto, sob orientação do padre André Batista, diretor do Departamento de Pastoral Juvenil e Vocacional, que analisa o tema «Encontrámos o Messias».

Para os interessados a organização criou um formulário online para a inscrição

Educris|28.07.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades