UCP: 5ª edição do curso online «Mundo da Bíblia»

Faculdade de Teologia (FT) da Universidade Católica Portuguesa (UCP) organiza, com início em outubro de 2020 e termino em maio de 2021, o curso online «O Mundo da Bíblia – Geografia, História e Cultura».

A iniciativa, que se realiza em parceria com a Agência Ecclesia, desenvolve-se em regime e-learning e conta com os módulos “A Terra Bíblica”, “História Bíblia: de David ao Exilio; A História Bíblica: Do Exilio ao Tempo de Jesus” e “Judaísmo: Instituições judaicas e hermenêuticas Bíblicas”.

" A sagrada escritura é cada vez mais uma das nossas referências, tanto em termos culturais como vivenciais e espirituais. O seu conhecimento é cada vez mais imprescindível, embora nem sempre seja fácil aceder à sua linguagem, ao seu enquadramento histórico e social, elementos fundamentais para uma boa compreensão da teologia e da mensagem que ela nos propõe", sustenta a organização em comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

Os "guiões de estudo" vão ser disponibilizados "em fóruns e sessões tutoriais de videoconferência" com início a 30 de outubro de 2020. A coordenação vai estar a cargo dos professores João Lourenço e Juan Ambrosio.

A primeira fase de candidaturas decorre até 14 de agosto.

Mais informações e inscrições AQUI

Educris|09.07.2020

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades