Covid-19: Cáritas quer inverter «curva da pobreza em Portugal»

Organização Católica lança “estratégia de ação” para que a pobreza não seja “o novo normal”

“Melhorar a vida das pessoas tem de ser o primeiro objetivo de tudo o que fazemos. É urgente corrigir desigualdades e haver um compromisso global para inverter todas as situações de pobreza”, afirma a Cáritas em comunicado enviado hoje a EDUCRIS.

Para inverter a curva da pobreza em Portugal a organização católica vai “centrar ação” na “resposta aos efeitos provocados pela Covid-19” através de 4 níveis diferenciados: “apoio de primeira linha”; “apoio de Recuperação Socio Económica Inclusiva”; “Apoio à capacitação da estrutura social da rede nacional Cáritas”; “Apoio à rede Cáritas Internacional”.

Para Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas em Portugal, “não pode haver um ‘novo normal’ para a pobreza” e a Cáritas deve estar na linha da frente do “combate a todas as formas de pobreza” procurando encontrar para cada pessoa que pede ajuda, caminhos de futuro ou novas oportunidades para recomeçar”.

Num “apelo a toda a população portuguesa” o responsável pede “mais justiça social e solidariedade” porque o “pouco de muitos tornar-se-á numa gigante solidariedade”.

“Naturalmente que para além do donativo individual, é necessária a cooperação com as entidades locais e com todas as organizações no terreno que têm o mesmo fim e, naturalmente, precisamos da ajuda de todos os portugueses e empresas para que esta missão seja possível.”, sustenta.

Os donativos podem ser feitos através:

- Do site em: caritas.pt/covid-19-donativo-online/

- Conta Solidária “Inverter a Curva da Pobreza”: PT50 0045 9020 4032 6607 7081 5 (Caixa Agrícola)

Educris|15.06.2020

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades