«Bíblia Moov» mantém edição 2020

Organização mantém 5ª edição do concurso mas apresenta novidades em virtude da situação de pandemia que o país atravessa

O Concurso Bíblia Moov, promovido pela Sociedade Bíblica e ao qual o Secretariado Nacional da Educação Cristã acaba de anunciar a extensão do tempo e umanova modalidade de participação.

"Perante a situação invulgar que vivemos, prolongámos a data de entrega dos trabalhos da 5ª Edição do Bíblia Moov, até às 14h00 de dia 20 de Julho", lê no comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

A Sociedade Bíblia anuncia, ainda, novidades para a edição que analisa as «Viagens de Paulo».

"Quem concorrer ao Prémio Moov Arte Jovem, pode fazê-lo individualmente ou em grupo - uma boa opção, tendo em conta a necessidade de distanciamento social", anunciam.

Na edição deste ano, para além dos Prémios Bíblia Moov e Bíblia Moov Jovem, dedicados ao vídeo e ao cinema,  a organização apresenta doisnovos prémios: "o Bíblia Moov Arte e o Bíblia Moov Arte Jovem, para os amantes de fotografia, desenho, pintura e artes visuais".

Para os concorrentes entre os 12 e os 18 anos o tema "mantém-se para ambos os prémios (Moov ou Arte): «as viagens de Paulo» e os episódios das várias viagens podem ser escolhidos no website do concurso".

Com esta iniciativa a Sociedade Bíblica pretende promover "uma forma de fomentar nos jovens o conhecimento dos textos bíblicos e dos princípios que estes ilustram, como uma proposta de cultura e ética para os valores da cidadania".

As primeiras quatro edições contaram com mais de 250 obras a concurso. Na categoria Bíblia Moov Jovem, entre os 12 e os 18 anos, os alunos de Educação Moral e Religiosa Católica tem participado, em bom número, tendo mesmo ganho algumas das edições. 

O Regulamento e restantes informações, já estão disponíveis no website BIBLIA MOOV 

Educris|04.05.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades