Covid-19: Caritas de Lisboa já distribuiu mais de 100 mil euros na pandemia

Instituição agradece “donativos” e afirma-se “atenta e atuante” perante a atual situação do país

A Caritas diocesana de Lisboa já distribuiu mais de “100 mil euros por diversas obras e instituições com as quais colabora”.

“A primeira urgência é a de mantermos em funcionamento as instituições que entre nós têm assegurado que não haja fome na área geográfica do nosso Patriarcado”, afirma a instituição em comunicado enviado hoje ao Educris.

O documento dá conta da entrega “de um reforço de 40 mil euros à Comunidade Vida e Paz, que serve os sem-abrigo da capital, em parceria com o grupo Jerónimo Martins, para a aquisição de bens alimentares”.

Também ao Banco Alimentar contra a Fome, que recebe alimentos doados para os distribuir em Lisboa por 380 instituições, chegando regularmente a cerca de 80 mil pessoas, a Caritas atribuiu um “reforço de 40 mil euros”.

Para a Instituição da Igreja é “urgente garantir que ninguém tem fome” e para isso realizou um “reforço de 25 mil euros ao ReFood, um movimento que elimina desperdícios alimentares, distribuindo os excedentes em 46 mil refeições por mês, em todo o país, para que possa “continuar a assegurar apoio alimentar enquanto os restaurantes estão fechados”, lê-se no documento.

Também “cinco Paróquias do Patriarcado”, que habitualmente fornecem refeições a um total de 1382 pessoas diariamente, foram contempladas com “um reforço de 41 460 euros”, para apoio doas atividades.

A Caritas de Lisboa lembra que “isto é só um princípio” e agradeceu às “instituições apoiadas que estão a fazer um trabalho absolutamente notável, excedendo-se, para não abandonarem quem mais precisa, numa hora de particular aperto”.

A instituição mostra-se “atenta e disponível” para continuar a “’casar’ donativos com necessidades, procurando parcerias que potenciem o esforço de todos para que ninguém fique desamparado”.

No final do comunicado a instituição convida “os que puderem” a fazerem o seu donativo para o NIB da Cáritas Diocesana de Lisboa:

NIB 0033.0000.5005.7111.7070.5

Educris|01.04.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades