Educação: 60 cidades e 120 estudantes deixam mensagem de esperança (C/vídeo)

I Encontro virtual mundial de jovens deixou "mensagem de esperança", na voz de mais 120 estudantes, e contou com a participação de 5 portugueses

A fundação pontifícia ‘Scholas Occurrentes’, o projeto de educação desejado e pelo Papa Francisco reuniu hoje,  de 60 cidades, mais de 120 estudantes numa mensagem de esperança face à pandemia de Covid-19.

Na primeira conferência em vídeo do encontro Mundial de Jovens sobre o Coronavírus 5 jovens portugueses participaram, refere em comunicado a 'Scholas Occurrentes'.

“Os jovens conseguiram conhecer de viva voz a realidade que vivem os seus pares noutros lugares do mundo e partilhar as suas sensações, não imunes ao medo e confusão, mas determinados no seu apelo à empatia e à solidariedade”, aponta a fundação pontifícia.

A situação que se vive no mundo foi o tema em análise. Para Sérgio de Espanha "este é o momento de reivindicar a cultura do encontro que defende Scholas". O Panamá ojovems Brayan é da opinião que "o facto de estar a comunicar uns com os outros, a partilhar as vivência de cada um ,é muito importante porque continuamos aqui, não como amigos ou conhecidos mas como membros da grande família que somos como 'Scholas'", defendeu,

“Eu sempre tiro algo positivo em tudo, e é que estamos nos comunicando; não temos perdido a rede de comunicação, e isso é o mais importante; apesar de que estamos em um momento de crise, seguimos de pé; não como amigos ou conhecidos, mas como a grande família que somos Scholas”, eram as palavras de Brayan, do Panamá

De Portugal a jovems Filipa lembrou que "devemos agradecer porque, como disse um jornalista português, os nossos pais foram instruídos a entrar em guerra e agora apenas nos pedem para ficarmos em casa. Isto não é assim tão mau. Só precisamos ficar em casa por um breve momento", apontou.

No encerramento do encontro o cofundador da rede mundial, José María del Corral, agradeceu aos jovens a iniciativa e deixou-lhes uma mensagem:

“Hoje criaram a melhor vacina e colocaram e deram-lhe um nome, ‘esperança’".

Scholas Occurrentes’ é uma organização internacional de direito pontifício presente em 190 países dos cinco continentes, incluindo Portugal, que através da sua rede integra meio milhão de escolas e redes educacionais.

Educris|31.03.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades