Covid-19: Rede Mundial de Oração do Papa com «propostas de oração»

«Click to pray», «Passo-a-Rezar» e revistas online gratuitas para rezar em tempo de Quaresma e quarentena

A Rede Mundial de Oração em Portugal, disponibiliza, um conjunto de propostas de reflexão e oração para o tempo de Quaresma e de isolamento neste tempo de pandemia.

O «Passo-a-Rezar» disponibilizou um “Retiro de Quaresma, com o tema “Chamados a ser Santos”, inspirado na Carta de São Paulo aos Romanos, composto por “sete sessões” que foram “divididas em várias etapas”.

Esta mesma plataforma de oração online vai apresentar, no Tríduo Pascal, “meditações do Irmãos Alois, da Comunidade de Taizé”, e músicas daquela “comunidade ecuménica”.

Para a semana de 5 a 9 de abril, em que se celebra a Semana Santa e a Oitava de Páscoa, o Click To Pray promove uma campanha especial, através das redes sociais.

“São apontamentos breves, diários, para viver este tempo como uma missão de compaixão pelo mundo, ao estilo compassivo do Coração de Jesus, que predispõem à oração e a ações concretas. A cada dia, um convite a encarar a vida com um olhar de proximidade e caridade”, revela o comunicado enviado hoje ao Educris.

A Via Lucis com Maria é uma proposta para “aprofundar o Tempo Pascal, na companhia da Mãe de Jesus. Introduz os leitores/utilizadores na contemplação do Ressuscitado, através de 14 estações inspiradas nos textos dos Evangelhos, dos Atos dos Apóstolos e das Cartas de São Paulo”, explicam.

Também a Rede Mundial de Oração do Papa – Portugal decidiu disponibilizar gratuitamente as revistas «Cruzada» e «Mensageiro do Coração de Jesus», que podem ser descarregadas em formato digital.

Educris|27.03.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades