UCP: «O apelo do essencial» na X Jornada de Teologia Prática

Sessões decorrem em Braga e em Lisboa durante o mês de março

A Universidade Católica Portuguesa, nos seus núcleos de Braga e Lisboa, organiza a X Jornada de Teologia Prática.

A iniciativa pretende ser “Lugar privilegiado de encontro entre diferentes saberes, sob o horizonte da indagação teológico-prática para o «apelo do essencial»”, revela a organização em comunicado enviado hoje ao Educris.

“Depois de todas as crises – das instituições, da religião, das identidades, da economia, do clima –, quando tudo parece desfazer-se, o apelo do essencial ganha uma particular urgência”, concretizam.

A coordenação da iniciativa está a cargo de Alfredo Teixeira e João Eleutério, da Faculdade de Teologia, Lisboa, e de Luís M. Figueiredo Rodrigues, da Faculdade de Teologia, de Braga.

Na cidade dos Arcebispos Em Braga, a Jornada decorrerá no Auditório Prof. Doutor Manuel Isidro Alves, no Campus Camões da Universidade Católica Portuguesa, entre as 21h00 e as 23h00. Do programa destaque para o painel sob o tema «Regressar a Casa», que reflete sobre os contributos da Encíclica Laudato Si’ para a conceção da “casa comum”, e que conta com a orientação de José Manuel Pereira de Almeida, vice-reitor da UCP.

Em Lisboa, a Jornada vai decorrer no Auditório Cardeal D. António Ribeiro, no Campus de Lisboa da Universidade Católica Portuguesa, entre as 9h30 e as 17h30. Do programa destaque para a intervenção de D. António Couto, bispo de Lamego, que reflete o tema «O tempo oportuno – o evangelho da crise».

Educris|08.03.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades