Bragança-Miranda: «Catequese Orantes» animadas por jovens de toda a diocese

D. José Cordeiro preside a iniciativa que acontece toda a quaresma no Santuário da Senhora das Graças

A "Lectio Divina" volta a ser animada, nesta Quaresma de 2020 por vários grupos de jovens da Diocese de Bragança na presença do bispo diocesano.

Nas sexta-feira, pelas21h00, o momento é de oração, em Bragança, dinamizada “pelos jovens dos 4 arciprestados da Diocese”, informa o serviço de comunicação da diocese.

A próxima “Lectio Divina” reflete sobre o tema «Eu sou a ressurreição e a vida» (cf. Jo 11, 1-27)» e tem preparação a cargo dos alunos Educação Moral Religiosa Católica, Plataforma «Jovens sem Sofá» e seminaristas diocesanos.

A 13 de março a catequese escolhe o tema «O Mestre está aqui e chama-te» (cf. Jo 11, 28-44) e é apresentada pelos jovens e acólitos da Unidade Pastoral Senhora do Amparo (Mirandela) e dos jovens "INVOX" da Unidade Pastoral de S. José (Torre de Moncorvo).

A 20 de março os jovens Marianos da Imaculada Conceição (MIC), em parceria com os jovens da vila de Torre Dona Chama (Unidade Pastoral Divino Espírito Santo); do Lar de São Francisco (Casa de acolhimento do Centro Social Paroquial de Santo Condestável, em Bragança) e da TOV (Oficinas de Oração e Vida) trazem à reflexão o tema «Jovem, Eu te ordeno, levanta-te!» (cf. Lc 7, 11-17)».

Na última sexta-feira de março, a celebração foca-se no tema «A vida eterna é esta: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e aquele que enviaste, Jesus Cristo» (cf. Jo 16, 33; 7,1-3) e caberá à Juventude Eucarística Franciscana (JEF), aos jovens de Miranda do Douro (Unidade Pastoral Santa Maria Maior), do Agrupamento XVIII do Corpo Nacional de Escutas e aos jovens da Fundação Casa de Trabalho – Patronato de Santo António, em Bragança, a sua dinamização.

A 3 de abril o ciclo da “Lectio Divina” termina com o tema «Fazei isto em memória de Mim» (cf. 1 Cor 11, 23-26) a cargo dos movimentos da Mensagem de Fátima (Alfândega da Fé) e Convívios Fraternos e MEJ (Movimento Eucarístico Juvenil).

A "Lectio Divina" é coordenada pelo Secretariado diocesano da Pastoral Juvenil Vocacional. No final de cada catequese decorrerá um momento de convívio entre todos, nos claustros da Casa Episcopal.

Educris|29.02.2020

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades