Braga: Teóloga encerra ciclo «Fé e Ciência: Fronteiras do Conhecimento»

Ciclo «Fé e Ciência: Fronteiras do Conhecimento» termina hoje, em Braga

A teóloga e professora da Faculdade de Teologia da UCP, Isabel Varanda, é a convidada da última conferência da iniciativa «Fé e Ciência: Fronteiras do Conhecimento», organizda pela Pastoral da Cultura da Arquidiocese de Braga. 

Realizado em parceria com o Museu Pio XII, a Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais e a Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, o ciclo contou com quatro sessões e reflexões de nomes como Bruno Nobre Sj, físico que analisou o tema «Pode a ciência oferecer uma explicação última da realidade?» ou João Paiva, da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, que trouxe à reflexão a uestão «Será possível conciliar a fé cristã e a teoria da evolução?».

"Quisemos que o Ciclo de conferências «Fé e Ciência: Fronteiras do Conhecimento» ajudasse a refletir sobre as temáticas tantas vezes divergentes e mal entendidas" e contámos com "presença de profissionais de áreas científicas diferentes", revela a organização em comunicado.

A participação na sessão de hoje é gratuita, com inscrição online obrigatória, e tem início pelas 21h00, no Museu Pio XII.

Educris|28.02.2019



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades